Categorias
Vender na Internet

Formas de vender online sem gastar nada

Uma das vantagens da venda online é diminuir os custos de venda, de manutenção de loja e ganhar renda extra sem muito trabalho. Dá para vender de tudo e não gastar como faria ao montar o seu próprio negócio. O  grande problema é tentar não gastar nada. Será que é possível? A resposta é sim. Vendedores mais experientes comprovaram que dá para diminuir os custos e ainda ter uma boa renda ou apenas vender sem gastos de loja. Para saber como, confira nossas dicas a seguir.

vender online gratis

Formas de vender online sem gastar nada

Grupos de vendas do Facebook

Você sabia que eles existem? Ajudam a quem quer comprar e vender online em sua cidade, mas há quem consiga tornar o seu negócio nacional apenas na base de negociação de frete. Você não gasta com site, consegue conversar com as pessoas de forma mais pessoal e pode até marcar para mostrar os produtos. Há ainda bazares organizados por esses grupos da rede social mais popular do Brasil hoje em dia na casa de alguém. Compra e troca são comuns em tais plataformas virtuais.

Crie um blog

Blogs são gratuitos e uma ótima opção de divulgação. Seria mais ou menos uma vitrine. Para pagar, seus clientes podem enviar dinheiro para a sua conta ou em sistemas como Pag Seguro e Paypal e parcelar a compra. Pode-se ainda pensar em um site com domínio anual, mas nada de e-commerce. É só indicar em seus perfis de rede social que tem um blog, colocar boas fotos em sua página e começar a vender. Funciona muito bem.

Use o Mercado Livre

Você não paga nada para anunciar, mas deixa um percentual de sua venda no site. Não é um problema se calcular bem com sua margem de lucro que um pouco vai ficar no site. No geral, é uma ótima forma de negociação e ajuda a quem for comprar a usar o boleto ou cartão de crédito. O site não divulga dados de clientes e nem deixa a troca de dados pessoais, por isso funciona bem.

Anuncie em redes sociais

Seus amigos e parentes são seus melhores e potenciais compradores, seguros porque você pode entregar em mãos sem ter medo da pessoa que está negociando. Poste boas fotos do produto e compartilhe, marque e chame seus amigos para provar. Se for roupas, melhor ainda: marque os amigos e contatos de rede sociais que podem se agradar de seus produtos segundo o seu conceito. É a forma mais simples e gratuita de vender.

Procure sites de anúncios grátis

Este será seu primeiro contato com o comprador. A partir dai você direciona para o seu e-mail ou perfil em rede social e fecha a venda. Não gasta nada e ainda pode negociar uma compra maior e com desconto. Se for de sua cidade o comprador, pode marcar e elimina o frete.

Faça anúncios e compartilhe no perfil de amigos

As redes sociais são ótimas para abrir contatos e você pode anunciar o que quiser, tanto prestação de serviços como produtos. Crie com um editor de imagem uma arte simples com seus produtos, preços e coloque seus contatos. Compartilhe em redes sociais nos horários de picos de acessos: 8h da manhã, 12h e fim de tarde. Divulgue nos feriados também, quando muita gente está em casa e costuma atualizar seus perfis e observar o que tem de bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *