Tablets são produtos muito bem vendidos pela internet. O item é um dos eletrônicos fáceis de usar e que oferece diversas facilidades ao usuário. Mas para aproveitar bem o produto, é importante saber comprar e não cair em algumas armadilhas da Internet de compras online de eletrônicos mal sucedidas. Há diversos casos de compras sem aparelho chegar em casa ou já vir quebrado ou o item não oferecer metade do que poderia ser feito com um tablet.
Compre em lojas seguras
Este é um dos pontos mais repetidos neste site em todas as postagens, mas vale a pena repetir mais uma vez: escolha apenas lojas conhecidas. Uma página virtual que você jamais ouviu falar? Melhor esperar depoimentos online o de amigos sobre uma compra no mesmo site. Segurança em primeiro lugar. Pode não passar
Lojas virtuais com páginas fantasmas costumam atrair clientes com baixos preços. Se o item for muito barato, desconfie sempre. Uma loja deve vender ao menos com 30% de desconto. Mais que isso é possível uma fraude.
Android, IOS ou Windows?
Hoje em dia os tablets, tanto comprado em lojas online como fisicamente, oferecem as duas opções. Você precisa avaliar com cuidado qual atende melhor a sua necessidade. Se não quer fugir muito do seu operacional do PC, o windows é o mais indicado. Se você usa Iphone, está mais acostumado com o IOS e pode querer isso em seu tablet também, então sua opção se restringe ao Ipad da Apple.
O android é bacana pela quantidade de aplicativos, mas tudo indica que o Windows irá ter uma maior diversidade nos próximos meses, pois a quantidade de tablets e smarthphones com windows só tende a crescer.
Acesso a Internet? Melhor ir pelo 3G
Cuidado ao comprar tablet no exterior com tecnologia de fora. Nem todos funcionam 3G ou não funcionam com nosso sistema de Internet. O mais seguro é optar pelo Wifi, universal.
Tela de 7 ou 10 polegadas?
Nem sempre o maior é necessário, pois ele é bem mais caro. Por conta de 3 polegadas, você pode pagar 500 reais a mais e não usar de fato. Para isso, depende do seu uso. Quem quer usar tablet como livro, quanto maior melhor pela visualização. Para jogos, um de 7 polegadas é de bom tamanho.
Observe a memória interna
Se você quer um tablet apenas para acesso em redes sociais, qualquer um serve. Mas para vídeos, filmes e jogos, quanto mais potente o aparelho for melhor será para seu uso no dia a dia. É indicado, portanto, observar com cuidado quanto há de memória interna. O mais comum é de 4 giga, que dá para pouquíssima coisa quando se fala em armazenamento de vídeos e jogos. O ideal é ficar entre 16 e 32 de memória interna ou com capacidade de expansão com micro cartão SD. Para quem ouve música e adora baixar vídeos, é o ideal.
Observe a capacidade do processador
Outro dos itens importantes para analisar no momento da compra. Um processador fraco deixa o tablet lento, por isso é sempre indicado ir para os mais potentes. Uma combinação de mediana a boa seria de 1 GHz Dual-Core e 1GB de memória RAM. Não adianta também ter um bom processador e uma memória muito baixa, ou o aparelho vai travar no uso.
Tem acessórios fácil no mercado?
Se você é fã de capinhas e películas, cuidado com o modelo que procura. Alguns são bem difíceis de encontrar acessórios para decorar o eletrônico.
Tablet da China, por que não?
Existem diversos debates sobre comprar ou não tablet da China. Os produtos que são marcas de lá são os mais indicados. As cópias, não. Isso porque cópias são imitações baratas e tendem a quebrar muito mais facilmente.