Categorias
Compras em Lojas OnLine Fazer Compras na Internet

Dicas para comprar no site Elo7

Depois do grande sucesso do Amazon, surgiram diversos outros sites legais de compra e venda online. Os gigantes são Ali Express e Ebay no exterior com entrega no Brasil, e o Mercado Livre no Brasil. O site alternativo mais bacana de compra e venda de diversos artigos é o Elo7, localizado pelo endereço www.elo7.com.br.

Apesar de muita gente revender produtos importados da China, o foco do site é mesmo a venda de artesanato. Este é o primeiro site que não é de apenas um artesão focado em venda de produtos com arte manual e entrega apenas no Brasil. Com sistema de pagamento electrónico, pode-se comprar produtos de diversas cidades com entrega em casa tanto em varejo como em atacado. É uma boa pedida se você pensa em lembrancinhas de aniversário de casamento e outros produtos.

E o que está a venda no Elo7?

Tudo o que você imaginar e até o que não imaginou. Tem vestido de noiva, bolo de noiva falso, brincos, carteiras, porta moedas, lembrancinhas em biscuit e tudo mais. Há acessórios, tecidos e muita coisa original.

dicas-comprar-Elo7

Dicas para compras online no site Elo7

Converse com o vendedor – uma das vantagens do site é permitir tanto a troca de dados pessoais para o contato como uma encomenda diferenciada. Você quer a bolsa, mas apenas se ela for verde? Então peça ao vendedor uma encomenda, faça o pagamento e espere o prazo de entrega. O site permite uma conversa via inbox ou email e você pode trocar informações bacanas. Se for da sua cidade, melhor ainda.

Libere o pagamento apenas se comprar o produto – esta é uma forma segura de conseguir entrar no site. Você paga , mas o vendedor só recebe a compra por segurança. Você fica acompanhando o status do seu pedido a medida que a entrega for efetuada e, se não liberar, o site mesmo libera depois que o vendedor comprovar que entregou. Contudo, você pode reclamar se não receber logo e pegar de volta a grana como estorno. O site é mesmo seguro.

Peça fotos reais do produto – não garante nada, mas ajuda aos vendedores honestos a se soltarem mais e mostrarem seus produtos reais. Se a foto do produto for uma genérica, da web, melhor optar por outro comprador.

Leia a descrição da matéria prima – é isso que determina se o produto é bom ou não. Se é feito de couro, tecido com cola, quais materiais da costura.. isso ajuda a saber se é um item durável e se o preço está justo. Pesquise ainda sobre os mesmos produtos iguais e o valor da matéria prima, para saber se vale a pena. Um ganho de 10 vezes mais o valor por produto é abusivo e você pode encontrar mais barato por ai.

Peça desconto em grande quantidade – se vai comprar mais de 10 itens iguais, já é de grande quantidade, e fica mais económico para o artesão, por isso é uma boa dica pedir uma redução do custo por unidade. Quanto mais itens comprados de uma só vez, menor o preço por item e é regra de mercado, não precisa ter vergonha de pechinchar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *