Categorias
Ensino OnLine Fazer Compras na Internet

Dicas para comprar online material de estudos para concursos

Já se foi o tempo em que os concurseiros precisavam peregrinar em bancas de jornal em busca de apostilas atualizadas ou comprar livros caros para estudar para concursos. Você pode sem sair de casa, com apenas um clique, comprar um bom material para estudar para concursos públicos. Mas como estamos falando de material de estudos, algumas dicas são importantes na hora da compra para se dar bem no certame. Confira a seguir informações importantes a serem levadas em consideração.

6 Dicas para comprar material de estudos para concursos

comprar online material para concurso

  • Qual o ano? – dependendo do material, o ano de publicação não interfere muito. Exemplo: português para concursos públicos. A nova gramática mudou há mais de dois anos, e qualquer material futuramente a isso e distante do momento atual não exige problemas. Mas no caso dos livros de direito e conhecimentos bancários e muito mais ainda informática, comprar livros velhos é um grande erro mesmo. Compre apenas edições deste ano, em especial se for um livro de direito.
  • Você consegue aprender com este método de ensino? – cursos online oferecem uma aula demonstrativa e muitos livros você pode dar uma lida no resumo ou buscar uma versão em pdf de amostra. Veja se a leitura é fácil e o método usado em aula para gravação atinge a seu nível de conhecimento. Pode ser difícil demais ou também simples demais e não te agrade. Aulas testes são de grande ajuda.
  • É pré e pós edital? – muitos cursos e apostilas oferecem atualização de graça a quem compra seu pré edital, outros não. Se não oferecer e mudar alguma coisa depois do lançamento do edital você vai precisar correr atrás de novo material de estudo e gastar novamente. Isso é importante, em especial se a redução de gastos é seu foco e você não trabalha, apenas estuda.
  • Aulas longas demais? Talvez seja melhor apenas leitura – muitas vídeo aulas são longas demais. Se você não tem tempo para assistir, melhor seria aproveitar a sua agenda apenas com a leitura. Não compre um curso para concurso apenas porque todos compram se não pretende assistir tudo.
  • Busque referências do material didático – todo concurseiro já teve a decepção de abrir uma apostila cheia de erros de grafia, material incompleto, gabarito de questões errado, textos incompletos ou antigos. O pior é quando é cópia de outro material igualmente ruim. Na dúvida, use fóruns de redes sociais e sites como o Yahoo Respostas e busque mais informações antes de clicar em comprar. Toda informação é válida para evitar o desperdício de dinheiro.
  • Os livros são bons mesmo? – leia sobre quem os escreveu, se são referência no setor e quem são os melhores autores de livros para a sua área de concurso. São informações fáceis de achar e sempre bem vindas quando se fala em gastar dinheiro em vão. E já que sua compra é online, busque informações no site de quem já comprou e indica o curso, livro ou apostila.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *