Com as compras online surgiram também a ampliação dos serviços a serem contratados para turistas de todo o mundo. Os de maiores sucessos estão relacionados com pacotes de viagens, uma gama de serviços para a sua próxima viagem de férias com um único preço. Mas como toda compra online exige cuidados, a seguir vão algumas dicas importantes para a sua próxima viagem se tornar perfeita.
Dicas para comprar pacotes de viagens online
Pacote com passagem aérea: parte de onde? – um dos impulsos mais comuns ao clicar em comprar é notar uma passagem aérea gratuita e clicar logo em comprar porque realmente o translado de avião deixa qualquer viagem mais cara. Contudo, nem sempre ele parte da sua cidade e no geral começa a viagem de locais onde a passagem é mais barato. Ou seja, você vai necessitar comprar mais uma passagem de avião para embarcar no local correto. Um pacote pode aumentar mais de R$ 1 mil quando se inclui uma nova passagem, então tenha cuidado com as pequenas letras do anúncio.
Atenção aos tipos de hospedagem – é pousada? Hotel? Resort? Informe-se sobre o nome do hotel disponível, sempre com os detalhes que mais te agradam para pagar caro por um hotel cinco estrelas e ir parar em uma pousada sem ao menos uma wifi. Observe os detalhes da acomodação como hotel com wifi, TV a cabo e o quanto ele fica próximo do seu destino de fato e pontos turísticos.
Aluguel de carro é um ótimo brinde – um dos melhores. Agências de turismo oferecem constantemente esta parceria e vale a pena se a quilometragem for livre. Você escolhe os seus destinos e não depende de táxi e transporte público para deslocamento, nem sempre seguros. Mas verifique as determinações da agência como modelo do veículo, se há cadeirinha para criança no caso de passeio com os filhos menores de cinco anos, dentre outros diferenciais.
Qual a data do pacote? – as vezes as empresas online não são tão honestas, oferecendo datas mortas para turismo ou dias de viagem sem espaços abertos, uma cidade quase vazia. Confira quais os dias de hospedagem e veja se vale a pena mesmo ir para um local fora da alto estaço e vai ter algo de bom para conhecer. Algumas cidades veranistas até fecham os bares nas estações de outono e inverno e o turista fica sem opções de alimentação.
Entradas em museus e parques são brindes legais – as empresas de turismo compram tais entradas por menos da metade do preço e podem revender com desconto no pacote. Vale a pena pesquisar por tais informações antes de clicar em comprar e esperar para comprar pessoalmente. Alguns passeios precisam de agendamento e pode não haver vagas quando você estiver por lá.
Jantares e almoços são bons brindes também – é quase regra o hotel fornecer o café da manhã, mas almoço e jantar é raro estar no pacote. Quando há descontos nestes pontos e não altera o preço, você está diante de uma boa promoção. E dependendo da cidade pode valer a pena vales para comer fora sem mexer no bolso e guardar a grana extra para lembrancinhas e passeios.