Categorias
Compras em Lojas OnLine Fazer Compras na Internet

Comprar tablet infantil vale a pena?

Pensando nos consumidores mirins, cada vez mais surgem marcas grandes de tablets, fabricantes conceituados, lançando tablets para crianças. O produto tem um visual diferente, geralmente com cores atrativas e uma capinha mais forte em plástico para atrair o olhar das crianças. O preço difere um pouco e alguns pais não acham que vale a pena comprar tablet infantil. Será que é isso mesmo?

comprar online tablet infantil

Tablet infantil geralmente é mais caro, mas com o mesmo uso

Por ser focado nas crianças, uma venda quase certa, no geral o produto custa mais caro. Enquanto o mesmo tablet custa R$ 300 na versão tradicional em preto e branco, com a estampa de um desenho famoso como tablet Frozen ele pode sair por uns R$ 400, mas atrai as crianças porque tem o desenho dos seus personagens preferidos. E crianças são ligados aos detalhes quando se fala de preferências, não é mesmo?

Os pais antes de fazer a compra devem ficar ligados porque nem sempre são oferecidas as melhores configurações no aparelho. As vezes o preço não compensa um processador baixo, memória Ram de 512 apenas que deixa os aplicativos lentos. As crianças não percebem em sua maioria, mas alguns jogos precisam de uma memória ram maior para funcionar bem ou travam sempre. 

Os diferenciais atrativos para os tablets infantis ficam na capa colorida com fotos de desenhos animados e jogos educativos. Mas sendo android ou windows o sistema operacional, você pode baixar na play store diversos jogos de graça. Os tablets para crianças também não possuem 4 ou 4g em sua maioria, o que não muda porque a maior parte dos pequenos usuários vai usar o produto com wifi.

Um dos maiores problemas ainda é a bateria não durável, de apenas dois núcleos. Você sabia que os adultos usam menos seu tablet que as crianças? Algumas chegam a usar por 12 horas seguidas nos fins de semana e é preciso uma boa bateria para suportar isso. 

Mas há casos de tablets infantis muito legais, com configurações que se assemelham aos tops de linha e com o tema do personagem infantil preferido do seu filho. Mas avalie bem a embalagem, configurações e acima de tudo se há garantia. Com pequenos usuários não tão cuidadosos atrás da tela, é importante saber se há suporte para defeitos de fábrica ou local para conserto e mudança das peças em caso de quebra. O maior dano geralmente é na tela por quedas, então procurar saber se há tela com bons preços e facilmente encontradas no mercado para troca é uma boa pedida.

Lojas virtuais para comprar tablets infantis

Algumas lojas seguras que vendem tablet infantil no universo online são Submarino.com, Americanas.com.br, Magazine Luiza, Ponto Frio, Shoptime, Extra.com.br. Em tais lojas o preço varia um pouco e vale a pena se distanciar da compra em datas em que o presente para criança é uma regra como Dia das Crianças (12 de outubro) e Natal (25 de desembro). Os melhores meses para comprar eletrônicos considerados pelo mercado virtual são janeiro e julho, quando o foco está em materiais escolares e sem datas presenteáveis próximas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *