Como Poupar Dinheiro na Compra de Carro?
Hoje em dia, a melhor maneira de comprar carro novo pode ser: esquecer o concessionário e avançar com a compra de carro on-line.
O seu concessionário não têm o modelo de carro que procura, oferece-lhe características que não têm interesse. E os preços são um perfeito exagero.
Dê uma olhada em sites de venda de carros on-line. Rapidamente encontrará o carro que quer, a um preço muito competitivo, sem regatear e sem a alta pressão dos vendedores. Dentro de algumas semanas, poderá ser notificado por e-mail de que o seu carro está pronto para levantar num concessionário local.
De acordo com a Edmunds.com, um site de vendas de automóveis on-line. Quase 30% das transações automóveis são feitas on-line. Embora a princípio as vantagens possam não parecer óbvias, peritos em vendas auto, concordam que os compradores podem economizar tempo e dinheiro, a comprar on-line. Talvez o mais importante seja: todo o processo é muito mais agradável, sem a luta com a equipa de venda.
Pode comprar carros novos e usados on-line. As pessoas que já compraram modelos novos dizem que é muito fácil. A maioria dos sites irá encaminhar a sua solicitação ao departamento de vendas de um concessionário da Internet a pedir um orçamento gratuito. Estas pessoas ganham suas comissões com base em volume, em vez de preço. Eles entendem a importância de oferecer um preço justo para promover a rapidez do processo de vendas.
Aqueles que procuram comprar um carro novo on-line tipicamente filtram ofertas múltiplas de uma vez – não perdem nenhum detalhe sobre o negócio. Sabem que, se os vendedores quiseram o seu negócio, têm que lhe oferecer um preço competitivo. Naturalmente, há sempre a oportunidade de tentar baixá-lo ainda mais.
Para além do preço de venda, pode escolher todos os pequenos detalhes on-line, incluindo produtos pós-venda (como a ferrugem, garantias estendidas e financiamento). (Peritos Auto recomendam sempre, negociar o seu financiamento com um financiador independente.) Organizando tudo em adiantado, pode evitar enfrentar o gerente de financiamento e de dseguros. Estes são os melhores vendedores da empresa, e podem arrancar uns bons Euros extra a qualquer um.
Há também muitos sites que tratam com veículos usados, prontos a dar uma ’volta’ com a compra de carro on-line. Veja como fazer da forma mais correcta.
Comprar carro à maneira antiga
Por mais gloriosa que seja a Internet, existem algumas coisas que não pode oferecer, como uma experiência em primeira mão de como se ‘sai’ um determinado modelo. Então, logo que saiba qual o modelo e as características em que está interessado – visite o seu concessionário local e teste o carro. Leve o carro à rua, experimente-o e certifique-se de que é o que quer.
O preço está certo?
Depois de ter lido todos os comentários e experimentado o seu futuro carro, está na hora de investigar os preços. Em sites como Edmunds.com e CarsDirect.com, pode comparar o preço de lista com o preço de factura, e também ver se o fabricante está a oferecer qualquer incentivo. Edmunds.com também fornece aos usuários o valor de mercado verdadeiro de cada veículo no mercado. Este é um preço médio daquilo que outros consumidores na sua área estão a pagar. Você não deveria ter que pagar mais do que isso. Se comprar um carro usado, o padrão da indústria para a fixação de preços é Kelley Blue Book.