Categorias
Vender na Internet

Como vender em redes sociais

O uso de redes sociais para compra e venda é um dos instrumentos mais práticos que existem. Com elas, você não paga nada para mostrar a seus propensos clientes como adquirir o produto e ainda usa uma mídia de longo alcance. Um simples compartilhamento de uma foto de um produto pode gerar mais de 1 mil visualizações. Quer alcance maior que esse?

Para vender em redes sociais, temos algumas boas dicas.

Como vender em redes sociais

Crie um arquivo completo de imagem

Poste a foto com todas as informações possíveis e básicas. Uma edição até mesmo no Paint te faz ter uma boa imagem, unir mais de uma foto e colocar descrição, tamanho do produto e material de fabricação (matéria prima). É importante dar ao comprador uma real dimensão do item, por isso é uma boa dica tirar uma foto com um objeto comparativo de lado, com uma caneta ou mesmo a palma de sua mão.

O arquivo deve ter texto e imagem e tudo dentro da imagem, em baixa qualidade para ser fácil de ser salvo. Letras ao menos tamanho 14 com o máximo de dados possíveis para ajudar no compartilhamento. Como: Vendo canetas coloridas importadas. R$ 2 a unidade. Escreve em papel apenas. E pronto. Poste em sua rede social e mostre a seus amigos.

Procure grupos de compra e venda

Há diversos grupos de compra em venda por cidade, super organizados e que ajudam a quem quer vender em uma área restrita. Os mais comuns são do Facebook, mas outras redes sociais também possuem como veículo de comunicação e você pode os achar para entrar em contato com seu comprador em potencial de forma gratuita. Basta para isso digitar na busca Compra e Venda e o nome de sua cidade ou outros termos parecidos e algo deve surgir bem facilmente. É simples de procurar e vender.

Crie uma marca virtual

Se quiser registrar tudo bem. Mas a princípio, apenas uma marca virtual será o suficiente para entrar em contato com seus potenciais compradores. Crie um perfil na rede social desejada e de maior alcance para o seu nicho e use uma logo divertida ou um desenho básico para chamar a atenção dos amigos. É simples e você gasta pouco tempo. Use um nome legal e que tenha relação com o seu produto, como “Bazar de Joias”, “Lojinha da Lu”, “Face de bagulhos”. A criatividade é toda sua.

criar-marca-virtual

Marque amigos em suas postagens

Você está vendendo itens que seus amigos curtem? Livros, por exemplo, é só marcar um amigo conhecido em uma postagem relacionada e ele com certeza vai marcar mais amigos se encontrar algo interessante. Procure nichos ainda não explorados e com baixa concorrência.

Faça promoções

Para conhecidos, 10% de desconto, para mais de cinco itens de compra, 20%. Mas tenha cuidado para não afetar a sua margem de lucro. Outras dicas de promoções são: se vier buscar, não paga entrega; comprando mais de cinco, o sexto é de graça; encomendas com sinal de 50% saem com 25% de desconto. São formas atrativas de chamar os clientes.

faca-promocoes

Na entrega, leve outros produtos para mostrar

Isso é o mais bacana. No momento da entrega, é só levar mais de um item para mostrar outras coisas que você tem. Isso ajuda a quem quer ampliar. As vezes a pessoa não se interessa no anuncio, mas curte pessoalmente quando encara o item e seu formato diferenciado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *