Criar um site para a sua empresa é algo extremamente necessário na sociedade atual. Quem não fornece informações pela internet está fora do mercado ou, pelo menos, está perdendo para a concorrência. Isto porque inovação e adequar-se às novas tecnologias são essenciais para sobreviver no ramo dos negócios. Além disso, ter um site pode significar ter mais clientes. Basta trabalhar a seu favor.
Porque se deve ter um site empresarial
O objetivo de montar uma página empresarial na internet é explicar para os clientes tudo o que a empresa pode fornecer de serviços e benefícios. Portanto, a primeira coisa que se deve ter em mente é que o conteúdo do site deve ser voltado para os clientes – e somente para eles.
Na página o empresário deve apresentar a empresa, seus conceitos, visões, fundamentos, produtos, serviços e informações essenciais, como endereço e telefone. Além disso, a página pode trazer uma opção para que os clientes entrem em contato, fornecendo um canal exclusivo de atendimento. Em outras palavras, o site é uma espécie de vitrine virtual, apresentando aos seus clientes um resumo de tudo o que pode ser oferecido naquele empreendimento.
Como fazer um site empresarial
O intuito é obter e manter a atenção do consumidor. Isso é conseguido através da explicação de produtos e serviços, seja através de imagens, textos ou a combinação dos dois, de informações objetivas e diretas, entre outros. Assim, é possível capturar o interesse de um cliente em potencial, mostrando o que a sua empresa pode oferecer que os concorrentes não têm.
Trazer dados úteis e uma navegação fácil pelo site ajuda bastante no processo de despertar o interesse de consumidores, inclusive os potenciais. Um site simples de ser manipulado pelo consumidor facilita a busca por informações e ainda consegue prender a atenção do mesmo, que não vai desistir de procurar algo devido à dificuldade que a página da internet oferece.
Site empresarial com qualidade
Manter o foco naquilo que o seu negócio pretende oferecer também é fundamental. Abrir espaço para diversão e entretenimento só é válido caso sejam produtos deste segmento que você esteja querendo vender. Senão, é melhor focar o seu conteúdo nos produtos e serviços que a sua empresa possui de fato.
Depois de deixar claro aquilo que a sua empresa pretende oferecer, tente despertar o desejo dos seus clientes. Tomar esta atitude é particularmente importante para quem atua no setor de serviços. Despertar a vontade de se ter determinado produto é o foco da publicidade e é justamente isso que o seu site deve fazer. Um exemplo: se a sua empresa é do ramo alimentício, aproveite para colocar fotos dos alimentos, coloque sons que lembrem um filé sendo assado, resumindo: faça o cliente salivar.
Conseguindo completar estas três etapas, a idéia é incentivar o cliente a agir, ou seja, comprar o seu produto. A primeira ação a ser feita neste sentido é colocar um link visível para o seu cliente. Em seguida, há várias opções que podem ser adotadas, como a venda em si, assinar uma newsletter, pedir informações extras, doar algo, pedir algo, contatar a empresa, etc.