Categorias
Compras Internacionais Fazer Compras na Internet

Como fazer compras no Paraguai

Hoje em dia, quando o assunto são compras os brasileiros já pensam nos seus vizinhos, ‘los hermanos paraguayos’. O Paraguai de fato é um dos polos e centros de comércio da América do Sul as quais inúmeras comerciantes brasileiras atravessam a fronteira simplesmente para realizar suas compras de modo eficaz. Confira agora como fazer compras no Paraguai e veja os benefícios, riscos, qualidade e muito mais.

A qualidade dos produtos e a mão de obra paraguaia

Este tópico em relação a qualidade dos produtos que são feitos no Paraguai é uma discussão sem fim. Atualmente, existem inúmeras lojas credenciadas que fabricam produtos originais, porém a maioria das empresas trabalha com produtos sem notas fiscais, além de produtos falsificados e muito mais.

Exemplificando, muitos comerciantes brasileiros vão até ao Paraguai para importar camisetas masculinas de grife e visa de que o preço está abaixo do que as concorrentes nacionais. Entretanto, o comerciante consome este produto para vender em seu estabelecimento, mesmo não sabendo de como foi o processo de produção, testes de qualidade etc. Com isso, o comerciante é enganado por estas empresas que utilizam produtos similares aos originais e também o consumidor é lesado devido ao comprar um produto sem nota fiscal de origem e falsificado.

compras-no-paraguai

A mão de obra paraguaia é barata e tangem produtos sem a certeza plena de qualidade. A maioria das lojas trabalha de forma atacadista para exportação, tanto roupas, eletrônicos, além de peças de automação etc.

Como importar?

Importar do Paraguai não é uma tarefa fácil, porém a Receita Federal é de fato bem rígida para a importação de produtos de nossos vizinhos. Entretanto, o Governo Brasileiro estima-se um valor bruto de compras por cada brasileiro destinado a retornar ao nosso país. Uma dica importante, se realmente já possui contato com o vendedor paraguaio e gostaria de importar sem sair de casa, a solução é elementar para a entrega seja via transporte de entrega, seja particular ou pelos Correios.

No entanto, os produtos de tecnologia são os mais visados pela Receita Federal, ou seja, sem nota fiscal é sinônimo de taxas ou até mesmo a apreensão do produto que pode resultar em multas ou processos dependendo do valor estimado e entre outras punições.

Sobretudo, muitas pessoas aderem a importação veicular a qual faz atravessa da fronteira e paga os impostos com êxito e como diz o ditado, “o que é certo é certo”.

Importando produtos do Paraguai pela internet

A internet contém diversos tipos de web sites que anunciam diversos produtos e que podem ser encomendados de modo eficaz. Além disso, existe diversos web sites do próprio Paraguai e do Brasil quem contém laços para realizar a importação e exportação de produtos. A mesma regra de importação de produtos de nossos vizinhos também valem para as compras pela internet, respeitando o limite de compras, além claro de conter notas fiscais e entre outros termos e política. Vale ressaltar de que é necessário consultar politicamente o web site que está oferendo os serviços de importações de produtos para avaliar se esta de acordo com os termos etc.

A dica da vez para encontrar produtos diretamente do Paraguai é o web site chamado Tudo Livre a qual contém inúmeros anúncios de lojistas e particulares para serem negociados e o melhor de tudo, pode ser importado para o Brasil. Veja se o anúncio é confiável através da pontuação dos venderos e dos comentários. No entanto, se o seu produto for taxado na Receita Federal, será responsável pela importação e poderá pagar multa sob o valor do preço do produto ou apreensão sem devolução dependendo do produto (produtos ilegais no país como aparelho que desbloqueia canais em TV a cabo, remédios e outros).

Com isso, não deixe de visitar o web site Compras On-line a qual contém as melhores novidades e informações de compras via internet, além de trazer as principais dicas de importação e muito mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *