51e327b212e1e

Comprar Cama Elástica Infantil

Todos nós nos recordamos da cama elástica infantil com carinho! Quando pensamos em cama elástica, pensamos logo em diversão e bons momentos passados a pular.
Antigamente, a cama elástica infantil estava disponível apenas nas escolas e centros desportivos, pois era utilizada unicamente para desporto. No entanto, lentamente, a cama elástica foi-se inserindo nas casas particulares para que as crianças pudessem ter um bom tempo de diversão livre de perigos. Graças às compras na internet, os preços deste artigo desceram e são agora muito mais fáceis de comprar e vender quando já não são necessárias.
A cama elástica infantil é uma ótima forma de manter os miúdos entretidos, seja em festas de aniversário ou mesmo no dia a dia. A criança brinca e faz desporto em simultâneo.

Cama Elástica para Miúdos ou Graúdos?

A cama elástica infantil está normalmente relacionada com crianças, mas também os adultos gostam da diversão e nostalgia de saltar numa cama elástica. Enquanto as crianças podem ficar horas apenas a saltar na cama elástica, os adultos já preferem efetuar saltos mais elaborados e exercícios físicos. Numa boa festa infantil, é bastante comum ver os adultos a descontrair um pouco saltando com as crianças. Afinal, qual é o adulto que não gosta de recordar os seus tempos de infância?
As crianças, normalmente, gostam da cama elástica infantil para apenas pular um pouco e rir bastante, enquanto os adultos gostam de explorar os vários tipos de saltos que a cama elástica lhes permite fazer.
Seja miúdo ou graúdo, a cama elástica vai garantir várias horas de diversão.
cama elástica infantil

Cama Elástica para Desporto e Diversão

Todos nós nos lembramos da cama elástica dos nossos tempos de escola. Nessa altura, a cama elástica era usada para realizar exercícios que os professores propunham, como saltos elaborados e outras manobras. Atualmente, a cama elástica infantil também é usada apenas para diversão, principalmente quando está em casa de particulares em vez de instituições.
A cama elástica pode ser adquirida usada ou nova e permite uma série de exercícios físicos que vão beneficiar bastante a sua saúde. Graças à sua estrutura, é difícil magoar-se neste aparelho mas ainda assim convém ter cuidado quando compra uma cama elástica, como veremos mais adiante.
Muitos adultos, que têm uma atividade física constante, utilizam a cama elástica para realizar os seus exercícios de forma eficaz, divertida e segura. Na cama elástica, você pode realizar uma série variada de exercícios, mesmo que não seja um desportista nato. É um bom aparelho para realizar algum exercício pontual ou para ter uma atividade física constante.
Além do desporto, a cama elástica infantil está agora voltada para a diversão, pois é um aparelho simples que pode prometer horas de diversão tanto a crianças como a adultos com espírito jovem. Pela sua simplicidade, promete manter os seus filhos ocupados durante horas, ao mesmo tempo que realizam algum exercício. Uma vez que pode ter a cama elástica infantil em casa, os seus filhos podem brincar sem saírem de casa, dando desta forma, alguma segurança aos pais.
Quantas vezes não realizou uma festa de aniversário para o seu filho e terminou com a casa toda desarrumada? As crianças gostam de estar sempre a brincar e acabam por mexer em todos os brinquedos e deixá-los espalhados pela casa. Se tiver uma cama elástica infantil para estas alturas, pode ter a certeza que todas as crianças irão estar perto da cama elástica e deixarão o resto da casa em paz!

Onde pode usar a cama elástica infantil

Habitualmente, a cama elástica infantil é colocada no exterior da casa, pois necessita de espaço para que as crianças possam saltar sem perigo. É normalmente colocada num jardim, ou num terraço, dentro da propriedade da casa. No entanto, colocar a cama elástica infantil no exterior, tem uma grande desvantagem no inverno, pois se estiver a chover ou muito frio, as crianças não poderão utilizar a cama elástica infantil.
Se tiver espaço em casa, também a poderá colocar no interior, no entanto isto apenas será possível se tiver uma sala com bastante altura, pois deve-se certificar que a criança ou o adulto não se magoam no teto quando estiverem a saltar. Além de altura, deverá também ter algum espaço lateral, pois poderá acontecer algum acidente e a criança sair da cama elástica infantil e magoar-se nos móveis que possam estar por perto. Nestes casos, convém ter uma sala reservada apenas para a cama elástica infantil, onde poderá colocar também, alguns colchões de ginástica na área circundante.
Pode aproveitar e comprar através de sites de compras em grupo, outros aparelhos de exercício físico, para que a criança se sinta motivada a realizar exercícios de forma divertida.

Segurança da cama elástica infantil

A cama elástica infantil é acima de tudo diversão, mas cabe aos pais certificarem-se que escolhem o modelo adequado para o tipo de atividade que a criança irá realizar.
Apresentamos de seguida os fatores mais importantes que deverá ter em conta quando for comprar ou alugar uma cama elástica infantil.

Tamanho da cama elástica infantil

Em primeiro lugar, deve sempre ter em conta o número de utilizadores em simultâneo da cama elástica. Se estiver a comprar apenas para uma ou duas crianças pode optar por uma cama elástica de tamanho reduzido, no entanto se o número de crianças for superior, terá que escolher uma cama elástica maior.
O importante a reter, é que quando as crianças saltarem, devem ter espaço suficiente para não baterem umas nas outras. Se a cama elástica é maleável e não magoa, uma criança a cair por cima de outra, já pode fazer os seus estragos. Informe-se bem antes de comprar, principalmente se comprar on-line, pois não será tão fácil efetuar a troca.

Peso máximo suportado

Verifique qual o peso máximo suportado pela cama elástica antes de a comprar. Existem camas elásticas que apenas suportam uma ou duas crianças, enquanto outras podem suportar cinco ou mais. Verifique bem qual a capacidade máxima e nunca ultrapasse esse peso, pois poderá colocar em causa a segurança das crianças.

Cama Elástica com ou sem proteção lateral

Ao comprar uma cama elástica infantil, pode escolher com ou sem proteção lateral.
Esta decisão é importante para a segurança da criança. Se pretender a cama elástica infantil para as crianças brincarem e saltarem, deverá sempre optar por comprar uma com proteção lateral. Deve também ter em atenção a altura da proteção elástica, escolha sempre uma que seja superior à altura que as crianças conseguem saltar, desta forma pode evitar acidentes.
Se pelo contrário, pretender a cama elástica para realizar desporto, deve comprar uma sem proteção lateral, pois de outra maneira, não conseguirá realizar exercícios conjuntamente com outros aparelhos.

Qualidade dos materiais da cama elástica

A qualidade dos materiais de uma cama elástica infantil deve ser um dos aspetos a ter em conta antes da compra. Deverá ter presente que existe a possibilidade da criança saltar e bater nas laterais ou mesmo nas zonas de encaixe da cama. Deve certificar-se que nenhuma parte dura fica ao alcance das crianças. Estes mecanismos devem estar revestidos com material esponjoso, de forma a absorver o impacto.
Analise bem a cama elástica antes de comprar para ter a certeza que esta foi produzida de acordo com as normas de segurança. Verifique todos os pormenores, incluindo a proteção das molas, e caso exista alguma zona onde os seus filhos se possam magoar, não compre e procure outra mais segura.
cama elástica infantil

Onde comprar uma cama elástica?

Comprar uma cama elástica infantil é bastante fácil, quer seja numa loja convencional ou on-line, visto que hoje em dia, quase tudo se pode comprar pela internet. Se preferir comprar numa loja física, procure por grandes lojas de brinquedos e diversões na sua área de residência. Quase todas as grandes lojas de brinquedos, terão camas elásticas infantis disponíveis, e mesmo que não as tenham disponíveis na loja, certamente lhe darão a possibilidade de a encomendar por catálogo.

Comprar cama elástica infantil on-line

Se é um adepto das compras on-line, também poderá comprar a cama elástica infantil sem sair de casa. Neste caso, invista algum tempo a escolher a loja indicada e procure bem por opiniões de outros utilizadores.
Deverá ainda ter bastante atenção aos portes de envio, pois a cama elástica infantil tende a ser volumosa e poderá ter custos elevados de transporte.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *